História

Era o ano de 1928, quando abriu em Porto Alegre a Perfumaria Cine, que em 1962 passou a se chamar Crivella Laboratório Industrial. A empresa, localizada na Zona Norte da Capital, foi a primeira a produzir, comercialmente, sabão em pedra no Brasil. Também produzia perfumes , com essências que importava direto da França.

Amaury Crivela Costa, filho do fundador, deu continuidade à empresa e, na década de 60, lançou o primeiro desodorante em bastão para axilas , o CES ODOR, líder no mercado por muitos anos e patrocinador, em 1963, da estreia, em Porto Alegre, de um jovem cantor. ROBERTO CARLOS.

Também na década de 60, um dos grandes sucessos da empresa foi o lançamento de um talco boratado, da marca Borotalco, em saquinhos de 250 gramas, líder de vendas no Rio Grande do Sul, fornecido em todas redes de Supermercados do País.

Nos anos 70, a terceira geração se aproxima, com Iberê Costa, filho de Amaury, que hoje assume como CEO da empresa. Em 1981, Amaury recebeu o título de “Nariz do Brasil”, conferido pelos principais fabricantes de essências do Brasil.

Estabilidade

A Crivella hoje, atua com intensidade, na linha de produtos institucionais, para hotelaria, indústria metalmecânica, lavanderias e cozinhas profissionais, fornecendo, detergentes, desengraxantes, desinfetantes e sabonetes líquidos, para todo Brasil.

De 1991 a 1993, a Crivella recebeu consecutivamente, o prêmio de melhor fornecedora de materiais de limpeza do Rio Grande do Sul, conferido pelo Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas (SIERC/RS).

Hoje, a Crivella está revolucionando o mercado, por sempre inovar e avançar, através de lançamentos, soluções e aprimoramentos de produtos que venham a facilitar a higienização dos ambientes tendo consequência principal, a redução de custos para nosso cliente e o ecologicamente correto.

Por todo sucesso desta História, temos que agradecer aqueles principais responsáveis, que são vocês, nossos parceiros, Clientes e Fornecedores.